Setores > Utilities

Utilities

As empresas deste setor foram, tradicionalmente, as encarregadas de gerenciar grandes infraestruturas críticas que, até faz relativamente pouco tempo, permaneciam à margem do processo de conexão global do resto das empresas.

Com a popularização de tendências como a Internet das coisas (IoT), M2M, Smart Cities, etc., estas empresas adaptaram seus modelos de negócio para embarcarem no mundo digital.

As utilities oferecem serviços de primeira necessidade a milhões de usuários e a milhares de empresas. Um erro em seus sistemas poderia ser fatal, tanto do ponto de vista econômico como social. Além disso, a gestão de grandes quantidades de dados privados faz com que elas sejam muito atrativas para os cibercriminosos. Por outro lado, necessitam garantir que cumprem as diferentes regulações das áreas nas quais operam em âmbitos tão díspares como o ambiental ou o da informação ao consumidor.

A comercialização através do canal on-line ganha terreno também neste setor e a liberação de produtos e serviços faz que a gestão dos mesmos e a comunicação com o cliente através da Internet se transformem em um elemento-chave no desenvolvimento do negócio e na excelência do serviço ao usuário.

Melhorar a eficiência e agilidade operacional.
Evitar fraudes no fornecimento dos serviços.
Evitar vulnerabilidades nos sistemas das infraestruturas.
Controlar e garantir a qualidade do serviço.
Otimizar a relação com o cliente.
Proteção contra fraudes e vulnerabilidades da infraestrutura.
Automatizar processos.
Cumprir as normas e padrões.

A MTP ajuda as empresas do setor de utilities a enfrentar todos esses desafios através de um amplo portfólio de serviços inseridos no conceito de Digital Business Assurance:

[Form contacto not found!]