Setores > Indústria e Varejo

Indústria e Varejo

O setor industrial não pode permanecer alheio ao ambiente digital. A nova realidade afeta especialmente às empresas deste setor em aspectos relacionados com a otimização de processos e a adoção de ferramentas que facilitem a tomada de decisões em tempo real.

Por outro lado, melhorar a comunicação com clientes, fornecedores e funcionários através de soluções de intranet e extranet, ou tornar possível o acesso aos aplicativos corporativos via dispositivos móveis, são outros grandes desafios que temos pela frente.

As empresas de Varejo, por outro lado, veem como o canal on-line cada vez ganha mais peso no seu negócio, o que lhes obriga a elaborar novas estratégias e a utilizar novas ferramentas que lhes permitam competir nesse terreno e lidar com um consumidor bem informado e muito exigente. Esta situação faz com que as empresas de distribuição não possam se dar o luxo de errar na gestão do seu estoque, no funcionamento de sua logística ou na usabilidade de sua loja on-line.

Ambos os setores se viram obrigados a abrir‑se a um mundo repleto de oportunidades, mas também de perigos. Os ciberataques ganham em frequência e em sofisticação. As empresas devem se preparar para evitar fraudes e roubos de dados nas operações que são realizadas através de suas plataformas e também para encontrar soluções para possíveis vulnerabilidades de suas infraestruturas TIC.

No novo ambiente digital, as empresas dos setores da Indústria e do Varejo necessitam:

Maior eficiência e agilidade.
Mais segurança.
Tomada de decisões informada. Visibilidade na operação.

Cumprimento de normas e padrões.

Alinhamento dos processos com os objetivos e a estratégia do negócio.
Uma relação com o cliente plenamente satisfatória.

Com seu novo portfólio de serviços, inseridos no conceito de Digital Business Assurance, a MTP ajuda as empresas a adaptar suas estruturas, processos e tecnologias às novas necessidades demandadas pela sociedade digital.

[Form contacto not found!]