Serviços > Segurança

Plano Diretor de Segurança - PDS

A necessária adaptação às diferentes normas de segurança obriga as empresas a obter todas as informações sobre seu estado em relação a este âmbito. Neste sentido, será de grande ajuda a integração de todos os processos envolvidos na área de segurança informática em um único sistema de gestão.

Desta forma, a empresa será capaz de chegar a todos os ativos necessários, unir esforços na direção adequada ‑ reduzindo custos e tempo ‑, e dispor de uma rápida capacidade de reação em caso de incidente.

Através do desenvolvimento do Plano Diretor de Segurança, proposto pela MTP, será possível unificar todos os critérios existentes na empresa, dando coerência e sistematicidade a todas as iniciativas em matéria de segurança informática, que devam ser consideradas. Com um Plano Diretor de Segurança será possível localizar e manter seguros os ativos críticos e contar com as garantias necessárias para que a empresa possa reativar seu negócio caso ocorra algum incidente.

Com este serviço, a empresa obtém:

  • Catálogo de ativos e seu nível de segurança.
  • Resultado das auditorias técnicas.
  • Plano de Implantação do SGSI, com toda a documentação associada para aprovar uma auditoria ISO/IEC 27001:20013 ou ENS. Podendo incluir também, quando necessário: Plano de Continuidade do Negócio, Plano de Resposta diante de Incidentes, e/ou Plano de Recuperação diante de Desastres.
  • Painel de Controle Integral de Segurança da Informação da Empresa.
  • Relatório com lições aprendidas durante o processo do serviço. 

 

 

[Form contacto not found!]