Serviços > Segurança

Análise de Risco da Cibersegurança

A segurança informática atualmente faz parte do âmbito da cibersegurança, um ambiente mais amplo, flexível e cheio de matizes que podem complicar o trabalho do responsável pela Segurança TI.

Neste sentido, cada empresa deve realizar uma análise de riscos que esclareça as medidas que devem ser tomadas para reduzir suas vulnerabilidades. Da mesma fora, a necessária adaptação às diferentes normas exige um conhecimento profundo do nível de segurança dos sistemas.

Através do serviço de Análise de Risco da Cibersegurança da MTP é possível identificar e avaliar os componentes de risco dos sistemas de TIC em relação aos processos de negócio: ameaças, vulnerabilidades, impacto e probabilidade de ocorrência.

Este serviço utiliza testes dinâmicos, análise do código-fonte e avaliações das vulnerabilidades, assim como qualquer outro tipo de teste ou atividade de inspeção destinada à recopilação completa e confiável de evidências.

Através destes testes, a empresa obtém:

  • Um relatório sobre a avaliação do risco para um conjunto de sistemas e recomendações sobre como minimizá‑lo.
  • Um conjunto de lições aprendidas, que tem como destinatário final a equipe de desenvolvimento e manutenção do software, a fim de evitar que repitam os mesmos erros na empresa.
  • Um conjunto de melhorias no SDLC (Software Development Life Cycle).
  • Opcionalmente, um painel de controle onde de forma semiautomatizada, sejam incorporadas métricas de vulnerabilidades por sistemas, que permitam identificar as entregas dos sistemas que estão melhorando ou piorando sua segurança.
[Form contacto not found!]