Serviços > Segurança

Análise de Qualidade do Código - SAST

As empresas que desenvolvem e mantêm sistemas de TIC como ativos de alto valor econômico necessitam contar com a proteção adequada para reduzir ao máximo os perigos que ameaçam estes ativos e poder garantir a prestação contínua do serviço.

O Serviço de Segurança do Código-Fonte da MTP consiste em desenvolver uma atividade proativa e preventiva de vulnerabilidades. Seu objetivo é identificar através de técnicas SAST ‑ Static Application Security Testing ‑ as principais vulnerabilidades dos sistemas de TIC através da análise estática do código-fonte. Desta forma, consegue-se aumentar a segurança destes sistemas e minimizar o risco por acesso não autorizado.

Através da aplicação do Serviço de Análise de Segurança do Código-Fonte, as empresas disporão de:

  • Um relatório com as vulnerabilidades identificadas e detectadas em cada aplicativo analisado.
  • Uma classificação do portfólio de aplicativos de acordo com sua vulnerabilidade e a tendência da vulnerabilidade deste portfólio.
  • Todas as informações necessárias para decidir se iniciam ou não a produção de novos sistemas ou versões atualizadas dos sistemas que já estão em funcionamento.
  • Opcionalmente, com um painel de controle, onde, de forma semiautomática, são incorporadas métricas de vulnerabilidades por sistemas, podendo identificar as entregas dos sistemas que estão melhorando ou piorando sua segurança.
[Form contacto not found!]