Serviços > Garantia da Qualidade > Serviços profissionais e serviços gerenciados

Testes de Segurança para Aplicativos – DAST/IAST

As empresas que desenvolvem e mantêm sistemas de TIC como ativos de alto valor econômico necessitam contar com a proteção adequada para reduzir ao máximo os perigos que ameaçam estes ativos e para poder garantir a prestação contínua do serviço.

O serviço de Testes de Segurança para Aplicativos da MTP consiste na detecção, através de técnicas automáticas, semiautomáticas e manuais: DAST ‑ Dynamic Application Security Testing‑, IAST ‑ Interative Application Security Testing, teste de invasão e hacking ético; das principais vulnerabilidades nos sistemas de TIC através da execução dinâmica de testes, buscando aumentar a segurança do sistema e minimizar o risco por acesso não autorizado.

Com o uso deste serviço, as empresas disporão de:

  • Um relatório com as vulnerabilidades detectadas em cada sistema.
  • Uma classificação do portfólio de projetos de acordo com sua vulnerabilidade e a tendência da vulnerabilidade deste portfólio.
  • Todas as informações necessárias para decidir se iniciam ou não a produção de novos sistemas ou versões atualizadas dos sistemas que já estão em funcionamento.
  • Opcionalmente, com um painel de controle, onde, de forma semiautomática, são incorporadas métricas de vulnerabilidades por sistemas, podendo identificar as entregas dos sistemas que estão melhorando ou piorando sua segurança.

Nuestro departamento de formación ha diseñado un programa de cursos de formación especializada en pruebas, calidad del software, metodologías y herramientas, incluyendo certificaciones oficiales como ISTQB:

Ver cursos asociados

 

[Form contacto not found!]