Notícias > Notas de imprensa

A MTP renova a certificação TMMi 5 para garantir a excelência dos seus serviços de QA e Testes

08 Julho, 2016

O nível 5 do TMMi garante a otimização dos processos de testes

Madrid, 5 de Julho de 2016 -  A MTP, empresa líder em serviços de Garantia do Negócio Digital, acaba de renovar sua certificação no nível 5 para seus serviços de QA e Testes, o que consolida sua posição como líder global neste segmento.
 
O TMMi (Test Maturity Model Integrated) é o padrão internacional que mede a maturidade dos processos e atividades relacionados com a QA e os testes, desde a definição da estratégia, passando pela elaboração e execução, até a medição, otimização e melhoria contínua, a fim de ajudar as empresas a implementar as práticas mais apropriadas que permitam detectar rapidamente os defeitos e preveni-los de forma eficiente.
 

O TMMi não é apenas um modelo teórico, mas um conjunto bem definido de áreas de processos e objetivos baseados em casos práticos. O modelo define cinco níveis de maturidade com suas respectivas áreas de processo, assim como os objetivos e práticas específicos e genéricos. Nos níveis 2 e 3 os processos são definidos e gerenciados, no nível 4 são medidos e no 5 otimizados, ou seja, os processos incluídos no nível 5 do TMMi proporcionam às empresas uma garantia de eficácia nas atividades de Garantia da Qualidade e Testes.

O processo de certificação nos diferentes níveis estabelecidos pela TMMi Foundation, que a MTP começou em 2009, terminou quatro anos mais tarde quando se tornou a primeira empresa do mundo a atingir o nível 5. Agora, com esta renovação, a MTP continua garantindo a excelência dos serviços de Testes que desenvolve para seus clientes e amplia sua capacidade de avaliação e certificação dos processos de testes realizados por outras empresas.

Por outro lado, a MTP está credenciada para certificar o nível de maturidade de outras empresas utilizando o Método TAM. Também é “TMMi Supporter” da TMMi Foundation, sendo a empresa escolhida por esta entidade para traduzir para o espanhol a documentação relacionada com o padrão, tornando-o assim mais acessível para todas as empresas que têm o espanhol como língua de referência. Além disso, na categoria de Training Provider (Entidade Formadora), a MTP contempla em sua oferta de cursos de formação especializada em Testes e Qualidade do Software o curso “TMMi Professional”.

Finalmente, a MTP reuniu todas as boas práticas do modelo TMMi em sua metodologia Omniatest, a qual abrange o processo completo da atividade de testes, incluindo todos os níveis do Ciclo de Vida do software, desde a revisão dos requisitos até os testes de produção.

Mamdouh El Cuera, Diretor de Operações da MTP, afirma que: “esta renovação demonstra que a MTP mantém o nível máximo de maturidade nos seus serviços de Garantia da Qualidade e Testes, o que nos torna o melhor parceiro para oferecer estes serviços com alto nível de eficácia e de forma otimizada”.

Share