Notícias > Notas de imprensa

A MTP certifica com o TMMi nível 3 nove Laboratórios de Software da Indra em cinco países

11 Junho, 2014

A MTP anunciou que acaba de concluir com sucesso o processo de certificação no nível 3 do TMMi de nove fábricas de software que integram a Rede de Laboratórios de Software, do centro de desenvolvimento tecnológico da Indra.

 

O processo de certificação foi realizado simultaneamente em cinco países, envolvendo nove das 21 fábricas de software que a Indra mantém em funcionamento atualmente. Exatamente, foram certificadas as fábricas de Badajoz e Salamanca (Espanha), Manila (Filipinas), Cidade do Panamá (Panamá), Bogotá e Pereira (Colômbia) e Salvador, Goiânia e Campinas (Brasil).

Esta certificação é um reconhecimento ao compromisso da Indra com a qualidade como motor de excelência e sustentabilidade, e à capacidade da empresa para elaborar e implantar projetos de desenvolvimento e manutenção de software com as metodologias, procedimentos e padrões internacionais mais exigentes.

Além disso, a Indra se posiciona como empresa pioneira na utilização do TMMi nos países onde essa metodologia foi implantada e é a primeira empresa a obter a certificação TMMi em Filipinas, Panamá, Colômbia e Brasil, e uma das três primeiras que a obtê-la na Espanha. Por outro lado, a implantação e certificação do TMMi em seus laboratórios de software permitiram que a Indra melhorasse o processo de testes de seu software, dando-lhe maior estabilidade e confiabilidade, obtendo consequentemente vantagem competitiva e maior satisfação do cliente em relação ao software entregado. Além disso, a empresa adotou uma metodologia de trabalho que incorpora as boas práticas propostas pelo modelo, o que representa um grande valor agregado para a incorporação à certificação de novas unidades ou laboratórios de software da empresa.

O processo de certificação foi bastante complexo, tanto pelo tamanho da empresa como pela grande quantidade de evidências que tiveram que ser revisadas, além do fato de ter sido desenvolvido simultaneamente em três idiomas diferentes. Esse projeto também representa um marco importante na história dos processos de certificação TMMi, já que foi o primeiro que utilizou o método de avaliação de processos “TAM method” (Método TAM), criado pela TMMi Foundation.

Estes objetivos tão ambiciosos foram atingidos em menos de um ano, porque a rede de laboratórios de software da Indra é operada como um único centro virtual, compartilhando a mesma cultura organizacional, gestão de recursos humanos, metodologias de desenvolvimento, processos e ferramentas. A MTP está devidamente credenciada para avaliar formalmente os processos de testes de software de outras empresas já que, em 2013, tornou-se “TMMi Accredited Supplier”. A MTP possui também uma equipe de “Assessors” e “Lead Assessors” credenciados para utilizar o método de avaliação de processos da TMMi Foundation, o “TAM method r1.0”, e está credenciada para dar o curso de “TMMi Professional” por ser “Recognized Training Provider”.

A Indra é a multinacional de consultoria e tecnologia nº 1 da Espanha e uma das principais da Europa e da América Latina. A inovação é a base de seu negócio e de sua sustentabilidade, tendo investido mais de 570 milhões de euros em I+D+i nos últimos três anos, valor que a situa entre as primeiras empesas europeias de seu setor por investimentos. Com vendas de aproximadamente 3 bilhões de euros, sendo 61% da receita procedentes do mercado internacional, a empresa possui 42.000 profissionais e clientes em 138 países.

Para mais informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Share