Notícias > Notas de imprensa

A MTP implantará na Telefônica o maior projeto de Qualidade do Software da Europa

14 Novembro, 2010

A operadora escolheu a consultora espanhola como fornecedora única para testes e implantação de software. O acordo, assinado por um período de três anos, ampliável a quatro, representa uma das apostas mais ambiciosas em Qualidade de Software realizadas até hoje por uma empresa espanhola.

Métodos e Tecnologia (MTP) consolida sua posição de liderança no desenvolvimento de projetos de Qualidade do Software no mercado espanhol, com uma previsão de faturamento global da ordem de 21 milhões de euros em 2010. A redução de custos, melhoria do time-to-market e a diminuição dos riscos são os três benefícios fundamentais que estão fazendo crescer de forma pujante o mercado de serviços de qualidade do software, conforme demonstra um estudo realizado recentemente pelo analista IDC.

A MTP foi a primeira empresa espanhola a obter a certificação ISO 9001 para seus serviços de “Fábrica de Testes”. Sua capacidade para desenvolver seus serviços a nível global e a inovação dos seus modelos operacionais foram fatores fundamentais para tornar-se o fornecedor único desta operadora.

Desde 1998, a MTP vem realizando testes de software para a Telefônica, tanto com equipes próprias como com equipes compartilhadas com outros fornecedores. Durante estes anos, contribuiu para desenvolver o conceito de teste na multinacional, colaborando na definição de procedimentos e metodologias, dado cursos de formação em procedimentos e realizando a administração das ferramentas de testes, entre outras funções. Com o novo acordo a MTP reforça ainda mais sua relação com a operadora.

Juan Manuel Ferrer, Diretor Geral da MTP, afirma que “nossa relação com a Telefônica já dura mais de dez anos e a assinatura deste novo acordo representa para nós o reconhecimento de um trabalhou bem feito. A especialização, industrialização, modelos de gestão e operação testados e a independência absoluta de nossa empresa em relação a qualquer tendência ou fornecedor tecnológico são fatores que os clientes valorizam cada vez mais e que são fundamentais em nossa atividade para garantir resultados confiáveis”.

A redução de custos, a melhoria do time-to-market e a diminuição dos riscos são os três principais benefícios que estão fazendo crescer de forma pujante o mercado de serviços de qualidade do software, conforme demonstra um estudo realizado recentemente pelo analista IDC. As falhas causadas pela má qualidade do software são mais frequentes do que parece à primeira vista: um erro na tela de um caixa eletrônico que impeça realizar um saque; atrasos ou extravios de bagagens provocados por falhas no sistema de gestão aeroportuária ou um número errado na conta de telefone são alguns exemplos práticos de problemas decorrentes da qualidade do software.

“Para enfrentar a crescente demanda de terceirização de testes que está ocorrendo no mercado espanhol, a MTP implantou este ano uma nova fábrica de testes com a qual poderá chegar a 700.000 horas de serviços especializados, aumentando sua capacidade em 75%”, afirma Ferrer.

Para mais informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Share