Notícias > Notas de imprensa

O BBVA escolhe a MTP para garantir a qualidade do software de seus aplicativos de meios de pagamento

06 Fevereiro, 2012

A MTP foi a empresa escolhida pelo BBVA para realizar os testes de controle de qualidade de seu projeto “Meios de Pagamento PG”, implantado pela instituição financeira com o objetivo de instalar um pacote de meios de pagamento dentro da Plataforma Global BBVA que, futuramente, poderá ser utilizada em qualquer um dos mercados onde o BBVA estiver presente.

A Fábrica de Testes da MTP conseguiu a homologação do BBVA em 2011 e concluiu com sucesso o processo de avaliação para obter a certificação TMMi nível 4, tornando-se a única Fábrica do mundo certificada nesse modelo de testes de software. Nesta colaboração com o BBVA, a MTP prevê, durante o desenvolvimento deste projeto, que sejam elaborados mais de 11.000 casos de testes, o que significa um total de 33.000 execuções.

A MTP leva mais de três anos realizando atividades de garantia da qualidade de software para o BBVA e, atualmente, é responsável por realizar as auditorias de Garantia da Qualidade desta instituição.

A MTP trabalha também com o BBVA‑Bancomer, a maior instituição financeira privada do México em número de depósitos e de clientes, tendo conquistado, durante quatro trimestres consecutivos, o primeiro lugar no ranking de qualidade elaborado pelo banco para avaliar a qualidade dos serviços prestados pelas diversas fábricas de testes.

Enrique Contreras, Diretor de Meios de Pagamento dos Sistemas D&D do BBVA, afirma que: “uma das chaves do sucesso do projeto foi a fábrica de testes da MTP, que nos permitiu elaborar e planejar a estratégia de testes com muita antecedência, assumir altos picos de trabalho e ter uma grande flexibilidade na produção, adaptando‑nos às necessidades de cada momento”.

Para mais informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Share