Notícias > Notas de imprensa

A MTP vai tentar desenvolver o software perfeito no projeto europeu U-QASAR

13 Novembro, 2012

A MTP participará durante os próximos três anos do projeto europeu de I+D “U‑QASAR”, que visa propor uma metodologia de qualidade comum que englobe todas as fases de desenvolvimento e elaboração do software, seja de rápida e fácil implementação e cujo custo seja acessível a qualquer tipo de empresa. O projeto de I+D conta com um financiamento de quatro milhões de euros e terá uma duração de três anos, período em que a empresa espanhola trabalhará junto com empresas e universidades da Espanha, Alemanha, Noruega, Finlândia e Luxemburgo.

O U‑QASAR foi aprovado na 8ª convocação do subprograma ICT do 7º Programa Marco. Conta com um financiamento da União Europeia de quatro milhões de euros e com a participação de empresas, centros de pesquisa e universidades da Espanha, Alemanha, Noruega, Finlândia e Luxemburgo. A participação espanhola será complementada pela empresa INNOPOLE, consultora em inovação e gestão de projetos de I+D relacionados com as novas tecnologias, com sede em Toledo.

O projeto terá como eixo central a criação de uma ferramenta web que ajude os desenvolvedores a manterem constantemente sob controle a qualidade dos projetos durante seu período de criação. Esta solução será composta por vários serviços semânticos, baseados em padrões abertos capazes de detectar mudanças no alcance e nos requisitos de um aplicativo ou mudanças em seu processo de desenvolvimento, e proporcionar o conjunto adequado de avaliações, permitindo, assim, uma medição precisa e objetiva da qualidade a qualquer momento.

Para mais informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Share