Notícias > Notas de imprensa

A MTP passa a ser Empresa de Suporte da TMMi Foundation

13 Março, 2013

A MTP anunciou que a TMMi Foundation, empresa sem fins lucrativos dedicada ao aperfeiçoamento dos processos de testes de software através do desenvolvimento do modelo TMMi, acaba de conceder a categoria de “Supporting Organization” (Empresa de Suporte) à consultora espanhola. A MTP será a empresa encarregada de traduzir o método de avaliação de processos da TMMi Foundation para o espanhol e estará credenciada para avaliar formalmente os processos de testes de software de outras empresas.

O TMMi (Test Maturity Model Integrated) é o padrão internacional que serve para medir e melhorar os processos e atividades relacionados com a criação e execução de serviços de Testes e Qualidade do Software, para ajudar as empresas a implementar práticas adequadas para melhorar seus processos de testes, permitindo assim detectar defeitos em suas tecnologias e preveni-los precocemente.

A TMMi Foundation concentra grande parte dos seus esforços em difundir e tornar mais acessível o modelo TMMi em todo o mundo. Nesta tarefa, a MTP foi a empresa escolhida para traduzir para o espanhol a documentação relativa a este método, tornando-o assim mais acessível para todas as empresas que têm o espanhol como língua de referência. Por outro lado, a TMMi Foundation também autorizou à MTP a usar este método de avaliação para comprovar os processos de testes realizados por outras empresas e certificar seu correto desenvolvimento.

Para mais informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Share