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BSTQB Advanced Level Test Manager

Objetivos do curso: Proporcionar aos participantes os conceitos e as técnicas que permitam aumentar suas capacidades em:

  • Definição dos objetivos globais e da estratégia dos testes.
  • Planejamento, programação e realização do acompanhamento de tarefas.
  • Definição pormenorizada e organização das atividades necessárias.
  • Seleção, organização e direção das equipes de testes.
  • Organização dos canais de comunicação entre os membros dos grupos de testes, bem como entre os grupos de testes e as restantes equipes que resultam afetadas pela atividade de testes.
  • Justificação das decisões e elaboração de relatórios adequados.

O curso baseia-se em vários Casos Práticos que simulam situações reais em um processo de testes.

Dirigido a: todos os profissionais que queiram obter uma profunda visão do processo de testes:

  • Área de Qualidade do Software: Testers, Analistas, Engenheiros, Chefes de Equipe e Gerentes de Testes.
  • Área de Desenvolvimento: Equipes de Desenvolvimento, Chefes de Projeto e Gerentes de Desenvolvimento.
  • Área de Governo e Qualidade: Gerentes de Qualidade e Analistas de Negócio, assim como Diretores e Gerentes TI.

Requisitos previos: Ter realizado o curso homologado ISTQB Foundation Level.

Duração: 40 horas, sendo 4 horas diárias por 10 dias de segunda à sexta-feira no período noturno.

Exame para a obtenção do certificado CTAL do ISTQB: O exame é opcional e tem uma duração de 3 horas.

Havendo interesse no curso para a certificação no ISTQB Advanced Level Test Manager, individual ou In Company, Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

TEMARIO DO CURSO

Introdução Capítulo 2 - Processo de testes
  • •Significado dos testes de software.
  • Processo de testes básico.
  • Planejamento e controle de testes.
  • Análise e desenho de testes.
  • Implantação e execução de testes.
    • Preparação da execução de testes.
    • Execução de testes.
  • Avaliação de critérios de saída e geração de relatórios.
    • Avaliação e valoração de testes.
    • Relatório resumo de testes.
    • Atividades de conclusão de testes.
Capítulo 1 - Aspetos básicos dos testes de software
  • Esquema geral.
    • Aspectos principais.
    • Filosofia e problemas detectados.
  • Testes no ciclo de Vida do SW.
  • Sistemas específicos.
  • Métricas e Medições.
  • Ética.
Capítulo 3 - Revisões Capítulo 4 - Revisões
  • Documentação da Gestão de Testes.
  • Modelos para planos de testes.
  • Avaliação de testes.
  • Plano de testes e execução do Plano de Testes.
  • Acompanhamento e Controle do Processo de Testes.
  • Valor dos testes para negócio.
  • Testes Distribuídos, Externalização, Internalização.
  • Testes Baseados em Riscos.
  • FMEA (Failure Mode and Effects Analisys).
  • Pormenores da Gestão de Testes.
  • Introdução.
  • Princípios das revisões.
  • Tipos de revisões.
  • Revisão da gestão e auditoria.
  • Revisões de Produtos de Trabalho Particulares.
  • Execução de uma Revisão Formal.
  • Iodução do processo de Revisão.
  • Fatores de êxito das Revisões.
Capítulo 5 - Gestão de Incidências Capítulo 6 - Padrões e processos de melhora de teste
  • Introdução.
  • Detecção de Defeitos.
  • Ciclo de vida de Defeitos.
  • Campos para informar incidências.
  • Métricas e gestão de incidências.
  • Comunicação de incidências.
  • Introdução.
  • Normas e Padrões.
    • Padrões Internacionais.
    • Padrões Nacionais.
    • Padrões Específicos do Domínio.
    • Outros Padrões.
  • Processo de Melhoria de Testes.
  • Melhoria do Processo de Testes.
  • Melhoria do Processo de Testes com TMMI.
  • Melhoria do Processo de Testes com TPI.
  • Melhoria do Processo de Testes com CTP.
  • Melhoria do Processo de Testes com STEP.
  • Capability Maturity Model Integration (CMMI).
Capítulo 7 - Ferramentas de Testes e Automatização
  • Introdução.
  • Conceitos de Ferramentas de Testes.
  • Categorias de Ferramentas de Testes.
Capítulo 8 - Habilidades pessoais composição de equipes
  • Capacidades Individuais.
  • Dinâmica de Equipes de Testes.
  • Adaptação de Testes dentro de uma Organização.
  • Motivação.
  • Comunicação

 

 

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