Sobre a MTP > Política corporativa > Política de Gestão de Serviços

A MTP tem como objetivo estratégico garantir o cumprimento dos requisitos definidos em cada serviço e agregar valor tanto para o cliente como para as próprias equipes da MTP.

A MTP desenvolve sua política de gestão de serviços de acordo com os requisitos dispostos na norma de Tecnologia da Informação, Gestão do Serviço UNEISO/IEC 20000‑1:2011, garantindo assim que a concepção, transição, prestação e melhoria dos serviços permitam cumprir os requisitos dos serviços e, evidentemente, garantindo o cumprimento de todas as obrigações legais aplicáveis.

Esta política é desenvolvida através da implantação, operação e manutenção de um Sistema de Gestão do Serviço (SGS) cujos princípios são:

  • Entender e cumprir os requisitos de serviço para obter a satisfação do cliente.
  • Criar e prestar, através do SGS, serviços que agreguem valor para o cliente.
  • Monitorar, medir e revisar o comportamento do SGS e dos serviços.
  • Melhorar de forma contínua o SGS e os serviços utilizando medições objetivas.
  • Alinhar o SGS aos objetivos corporativos, dos clientes e de outras partes interessadas.
  • Cumprir todos os requisitos legais e contratuais aplicáveis.
  • Assegurar a implicação e o acompanhamento por parte da Diretoria na Gestão dos Serviços.
  • Integrar os objetivos da Gestão dos Serviços com a missão e objetivos da MTP.
  • Formar e conscientizar todo o pessoal sobre a gestão dos serviços.
  • Informar a todos os funcionários sobre suas funções, obrigações e responsabilidades no que diz respeito à gestão do serviço da MTP.
  • Definir e implementar a figura do responsável pela gestão do serviço (SGS) da empresa.
  • Melhorar continuamente o SGS e, consequentemente, a gestão dos serviços.